Faça você mesmo.

100 DIAS DE ORAÇÃO - 58° DIA


Orar e nunca desfalecer...

E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faz-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:1-8.
De todos os mistérios do mundo da oração, a necessidade da oração perseverante é uma das maiores. Que o Senhor, que é tão bondoso e desejoso para abençoar, tenha ainda de vir a ser inquirido, tempo após tempo, às vezes ano após anos, antes da resposta vir, não podemos facilmente entender. Esta é também uma das grandes dificuldades práticas no exercício e no exercitar da oração da fé. Quando, após a súplica perseverante, nossa oração permanece sem resposta, é frequentemente mais fácil para nossa carne preguiçosa a qual tem toda aparência de submissão piedosa, pensar que devemos ali cessar de orar, porque Deus pode ter Sua razão secreta para reter Sua resposta à nossa súplica. É somente pela fé que a dificuldade será superada.
Quando a fé tem o seu suporte na Palavra de Deus e no bom Nome de Jesus e acha-se rendida à direção do Espírito para buscar somente a vontade e a honra de Deus em oração, não é necessário sairmos desencorajados pela demora, antes deveríamos ganhar ânimo por ela sabendo que é Deus que a libera no tempo aceitável. É conhecido a partir das Escrituras, que o poder da oração em fé é simplesmente irresistível; a fé real nunca pode sair desapontada. Ela sabe que, justamente como a água, para exercitar o irresistível poder que ela tem, deve ser reunida e acumulada até que a correnteza possa descer em plena força; assim também, ali deve frequentemente existir um acumular de oração até que Deus veja que a sua medida está cheia e carecida de resposta.
Esta fé sabe que, tal como o agricultor tem necessariamente de dar os seus mais de dez mil passos semeando todas as suas sementes, cada qual uma parte da preparação real para uma colheita abundante, assim também existe essa necessidade absoluta de uma oração perseverante e ininterrupta, toda ela trabalhando em prol da bênção mais desejada. Sabe a fé com toda a certeza, que nem uma singular oração crente poderá falhar em todos seus efeitos nos céus acima, mas que tem sempre uma grande influência e entesoura poder para fazer deflagrar uma resposta no devido tempo se houver perseverança. Ela sabe que não lida com coisas e pensamentos humanos e possibilidades que possam falhar, mas acima de tudo com a Palavra de Deus. E foi precisamente assim, desse mesmo modo, que Abraão pensou também, durante longos e finitos anos "em esperança, creu contra a esperança" (Romanos 4:18), tornando-se como os "imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas", Hebreus 6:12.
"Deus fala conosco de diferentes formas, mas nós só podemos falar com Ele, através das nossas oração" Pr. Jocymar Fonseca
Pr. Marcelo e Pra Eliza Viola Silveira
Pastores do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Familia da Fé

0 comentários:

Postar um comentário