Faça você mesmo.

100 DIAS DE ORAÇÃO - 84° DIA

CONVERSÃO E ORAÇÃO...

“Mas eu orei por você para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”. Lc 22:32
“Uma vida de oração e diálogo com Deus permitirá receber a direção do Pai”. Mary K Baxter
A conversão cristã costuma ser um processo. Dizem alguns que ela tem passado, presente e futuro. Não basta a conversão que ocorreu no passado e que mudou a vida do crente. Precisamos de uma conversão continua no presente.
Neste processo de mudanças e aperfeiçoamento, a oração tem o papel muito importante. Ela é parte indispensável do processo. No início, ajuda o novo crente a descobrir o caminho para o Pai em suas orações. No presente, a oração ajuda o crente no seu aperfeiçoamento e no seu crescimento espiritual.
Não podemos falar em conversão sem oração. A experiência da conversão inclui a descoberta do valor da oração. E, em muitos casos, é a oração que solidifica a conversão, dando ao crente as forças que ele precisa para continuar o seu processo de transformação e crescimento espiritual. Por isso, conversão e oração são indispensáveis.
Pedro andou com Jesus, comeu com Jesus, participou de todos os momentos de alegria e angustia, mas o seu coração ainda não era convertido. Havia nele brechas e os fundamentos de eternidade ainda não estavam enraizados em seu coração. Jesus viu o que ninguém viu, ele acreditou no crescimento espiritual de Pedro, e sabia que ele iria ajudar e fortalecer aqueles que iriam se converter, Jesus sabia que esta experiência o levaria a ser um exemplo a ser seguido.
Tomé precisou ver para crer. E você, em qual estágio você se encontra? Ainda esta tomando leite ou comendo feijoada, esta engatinhando ou já esta servindo e fortalecendo os outros? Ensine o seu irmão a orar, encoraje o como Jesus fez!
"E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza. E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação."
"EXISTEM MUITAS FORMAS DE DEUS FALAR CONOSCO, MAS EXISTE UMA FORMA DE FALARMOS COM ELE, É ATRAVÉS DAS NOSSAS ORAÇÕES." Pr. Jocymar Fonsec
Pr. Marcelo e Pra Eliza V. Silveira
Lideres do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da Fé

100 DIAS DE ORAÇÃO - 83° DIA DE ORAÇÃO

O louvor que emana da oração...

“Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” Jo 16:24
“Toda oração, de uma maneira ou de outra, torna-se louvor”.Eugene Peterson
O louvor que emana da oração não é um segredo dos piedosos e místicos. Todo crente pode experimentar este tipo de louvor. Ele nasce da confiança, mas principalmente da convivência com Deus. Não louvamos a Deus somente porque Ele responde às orações. Louvamos o Senhor por aquilo que ele é e pela comunhão que temos.
Este louvor independe de alguma canção que entoamos no culto ou de alguma melodia que recordamos. Ela decorre da presença de Deus e da comunhão que temos com Ele. Mistura-se com a gratidão e com a confiança, mas desenvolve-se na intimidade com Deus.
Neste sentido, o amém não é a palavra final de uma oração. Parece que não há palavra final para quem é movido pelo louvor. A oração faz parte de sua vida e de sua comunhão com Deus, assim como o ar que respira e o alimento que consome?
“Não existe louvor maior a Deus do que acreditarmos na sua existência, confiarmos em suas promessas e amá-lo em meio às adversidades da vida. Louvar é reconhecer seu Senhorio, o Seu Poder e o Seu Amor sem questioná-lo. Podemos também ser bem criativos, cantando, dançando, rindo, amando, perdoando, orando, clamando, bendizendo, exaltando, gritando de alegria... Quando fazemos algo ou pedimos em seu nome expressamos toda a nossa dependência. Comece já a expressar o seu amor ao que é Digno de todo o Louvor e Adoração!” Eliza V. Silveira
O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 13:15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
Pr. Marcelo ePraEliza Viola Silveira
Líderes do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da Fé

100 DIAS DE ORAÇÃO - 82° DIA

O valor eterno da oração...

E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus.” Atos 10:31
Quando olhamos para as palavras de Jesus, percebemos que existe um valor eterno na oração. Mike Macintosh
A oração de Cornélio foi ouvida, assim como a oração de Pedro, Tiago e João. Não depende da raça, da posição social ou da escolaridade de quem ora. O crente sabe que a oração tem um valor eterno e um alcance universal. O valor da oração não depende de quem ora ou o que ora. O seu valor é devido. Não foi o homem que inventou a oração. Foi o céu que se abriu para ouvir o clamor do ser humano, seu louvor e adoração, seus pedidos e sua gratidão. Se não tivéssemos um céu aberto, a oração não teria o valor que possui.
A oração cristã é mais uma iniciativa divina do que humana. Disso resulta o seu valor. A qualidade eterna da oração é segurada para o crente, sabendo que não depende de quem fala ou do que fala, mas de Deus que declara que podemos orar, prometendo atenção, compaixão e resposta ao clamor do seu povo.
2Cr 30:27 - Então os sacerdotes e os levitas se levantaram e abençoaram o povo; e a sua voz foi ouvida; porque a sua oração chegou até à santa habitação de Deus, até aos céus.
Luc 1:13 - Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua
oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
“Todos que adentrarem as portas eternas encontraram consolo e atenção devida de um Deus que ouve e responde, mas aqueles que ofertam com alegria e gratidão serão lembrados, em um memorial eterno diante do Todo Poderoso.” Eliza V. Silveira
“E será que antes que clame eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. Isa 65:24
Pr. Marcelo e Eliza Viola Silveira
Líderes do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da F
DEUS te abençoe, rica e poderosamente!!

100 DIAS DE ORAÇÃO - 81° DIA

A PROMESSA DE JESUS PARA QUEM ORA...

“Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam e a porta lhes será aberta”. Lc 11:9
“A oração pode ser comparada com um cheque que precisa de duas assinaturas. Eu assino o cheque e o envio para o céu, e se Jesus Cristo também o assina, não importa o valor do cheque, ele será honrado”. John Walvoord
A palavra de Jesus sobre a oração é uma promessa. A garantia principal desta promessa está em quem falou. Mas, as promessas contem outras três garantias para quem pede, busca e bate. Bater numa porta não seria suficiente, se não fosse à certeza de que lá dentro está alguém para abri-la. Buscar poderia ser um insucesso se não fosse à garantia que vamos encontrar algo. Pedir correria o risco de ser uma oração formal que não fosse à convicção que há uma resposta.
Ao mesmo tempo, a oração pode ser comparada a ações diversas. Há momentos para pedir, há outros para buscar e ainda há outros para bater. São ações próprias, confiantes e constantes que podem ter momentos diferentes e situações próprias. Todas elas exigem confiança e perseverança.
“A fé é certeza das coisas que se esperam e convicção das coisas que não se vê. Sem fé, é impossível receber o que se pediu, sem fé é impossível encontrar o que esta buscando, sem fé é impossível abrir o que se bateu. A fé em Jesus e em sua palavra são chaves para se obter respostas. Nas sagradas escrituras esta escrito que a fé vem pelo ouvir a palavra, e que sem fé é impossível agradar a Deus. Quando agradamos a Deus ele satisfaz todos os desejos dos nossos corações.” Eliza V. Silveira
Rom 10:17 -De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Apo 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
2Pe 1:5 - E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
1Jo 5:4 - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
1Pe 1:7 - Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
Heb 11:33 - Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Tia 1:6 - Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Tia 1:3 - Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
_______________________________________________________
“A fé e a paciência estão relacionadas, no tempo e na existência das coisas que se esperam.”
_______________________________________________________
Pr. Marcelo e Eliza Viola Silveira
Líderes do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da Fé
DEUS te abençoe, rica e poderosamente!!

100 DIAS DE ORAÇÃO - 80° DIA

Uma casa de Oração Hoje...

“e lhes disse: Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; mas vocês estão fazendo dela um covil de ladrões’”. Mt 21:13
“Você pode fazer mais do que orar após ter orado, mas você não pode fazer nada mais do que orar, enquanto não orar”. Dutch Sheets
A identificação de um templo como uma casa de oração é mais do que um nome que o caracteriza. Na verdade, todo templo cristão deveria ser um lugar de oração, por natureza. As sinagogas quando surgiram tinham esta finalidade, além de outras. O culto cristão deu continuidade à esta prática em seus santuários. Mas, infelizmente, a oração não tem ocupado o espaço que deveria ter no culto cristão contemporâneo e naquilo que fazemos em nossos templos durante a semana.
É tão grande o papel da oração na vida de uma igreja que o seu programa semanal deveria destacar esta atividade como vital, necessária e indispensável. Quem sabe precisamos ser criativos na forma como oramos, mas jamais admitir que esta prática torne-se seletiva ou irrelevante na vida do povo de Deus. Estamos convictos que nada substitui a oração na vida de uma igreja e na sua programação.
“O Reino de Deus se manifesta na Terra através da ORAÇÃO”
“Estamos cheios de conhecimento, mas sem entendimento; decoramos as promessas, mas não visualizados o cumprimento delas; sabemos que o nome de Jesus tem poder, mas não colocamos a prova. A verdade é que não sabemos viver o Reino de Deus na Terra. Seguimos um protocolo religioso, seguimos um meio de vida pré - estabelecidos pelas denominações e lideranças... enquanto a igreja esta á cada dia mais enfraquecida, sem fruto, e sem esperança. Satanás tem roubado as riquezas, as promessas e os sonhos, tem destruído a unidade do corpo de Cristo e o amor de muitos já esfriou, por isso somos chamados de covil de ladrões. Quando o povo de Deus começar a clamar, orar, chorar, buscar de todo o coração e se arrepender dos seus maus caminhos, o Senhor ouvirá do céu, perdoará os seus pecados e sarará a nossa terra.” Eliza V. Silveira
“Todas as religiões oram, todas pagam o preço da oração, todas obedecem fielmente às orientações de seus líderes, são mais fiéis a satanás do que os cristãos a Deus. Talvez fosse porque não sabemos orar? Ou porque nossas orações não são respondidas? Ou porque somos egocêntricos e achamos que não precisamos de Deus para governar nossas vidas?
Deus não é servo do NOSSO REINO, ele é o REI do seu próprio REINO e nós é que somos seus servos. Você nunca fará parte do Reino de Deus, enquanto você não começar a orar e servir ao seu Deus e Rei. Somos templo do Espírito Santo, nosso próprio ser deveria ter uma Constância de oração, deveríamos ser conhecidos por homens e mulheres de oração. Faça deste templo uma casa viva de oração!
Jesus cumpriu a sua missão na Terra, ele não fez nada além do que lhe foi ordenado por Deus, seus atos foram dirigidos por meio da oração, suas vitórias foram conquistas através da oração, a sua dor foi suportada em meio á oração e ele se entregou por nós fazendo uma oração. Ele tinha prazer na oração, porque descobriu que a boa e perfeita vontade de Deus se manifestava depois de suas orações. Comece já a declarar a palavra de Deus, e o sobrenatural de Deus vai se manifestar através do nome de Jesus.
Ministério de Intercessão Família da Fé
Lideres Pr Marcelo e Pra Eliza Viola Silveira
DEUS te abençoe, rica e poderosamente!!

100 DIAS DE ORAÇÃO - 79° DIA

A CAPACIDADE DE AMAR...

“Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”. Mt 5:44
“A oração tem a capacidade de nos mostrar tanto as nossas fraquezas quanto a força de Deus.” Mary K. Baxter
Orar por pessoas que nos são adversa é uma prova. A intercessão por pessoas adversas prova o nosso amor, a nossa fé, e a nossa capacidade de perdoar. As pessoas que nos são adversas, em geral, são pessoas que nos causaram algum dano, discordaram de forma radical de nossos planos ou atitudes, ou levantaram criticas destrutivas. São pessoas com as quais é difícil a convivência.
Orar por essas pessoas representa uma conquista da nossa capacidade de perdoar, uma demonstração do lado prático da fé cristã e a evidencia do que o amor de Jesus agindo em nós é capaz de fazer no coração do ser humano. Portanto uma conquista que avança além dos limites naturais e humanos da convivência.
Neste sentido, a oração é uma terapia na qual Deus trata as nossas emoções, os nossos sentimentos, mostra o valor do perdão , a força da fé e a capacidade do amor. Como seres humanos necessitamos que o Espírito Deus trabalhe em nossos corações e nos dê esta oportunidade de orar por tais pessoas.
Mar 10:5 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
Mar 12:30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
Mar 12:31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
“O ato de amar os nossos inimigos, orar pelos os que nos perseguem e abençoar os que nos maldiz é um efeito da contrariedade dos atos mundanos. Uma ordem divina que deve ser vivida por todos os que estão na luz e fazem parte do Reino de Deus na Terra, o qual deve ser vista como um mandamento. Todo mandamento deve ser obedecido e a obediência produz galardão, produz vida, produz frutos pacíficos, produz um ato de reconciliação, um efeito mediador da obra conquistada no Calvário. Podemos chamar de Intercessão o efeito sobrenatural sobre o que orou e o que recebeu a oração...” Eliza V. Silveira
DEUS te abençoe, rica e poderosamente!!
Pr Eliza Viola Silveira e Pr Marcelo Siveira
Líderes do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da Fé

100 DIAS DE ORAÇÃO - 78° DIA

A convocação familiar da oração...

“Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Mc 14:38
“A oração não é um exercício particular, é uma convocação familiar”. Eugene Peterson
Os lares deveriam ser pequenos santuários, onde a oração fosse como um incenso que sobe aos céus a partir das famílias. Precisamos reconhecer que há muita gente que transfere para os templos o lugar preferido de oração, esquecendo o importante lugar da família.
Em geral, é no meio da família que aprendemos a orar. Orações simples, solidárias e breves. Orações que permanecem para a vida. Quando a família percebe o valor da oração, faz dos momentos devocionais uma convocação necessária, oportuna e abençoada.
Também é no meio da família que esboçamos o sucesso e delineamos o fracasso. Por isso é muito importante a prática da oração em família. Quando aprendemos orar uma pelos outros em família, aprendemos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram. Poderia haver melhor gesto de solidariedade em família do que este? Parece que as demais atitudes seriam conseqüências.
Deu 29:18 - Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do Senhor nosso Deus, para que vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz que dê veneno e fel;
1Ti 5:8 - Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
Heb 11:7 - Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
“Deus nos exorta a cuidar de nossa família, um legado deixado para as gerações futuras. Quando Abrão fez uma aliança com Deus, ele passou um legado eterno para os seus filhos, netos e bisnetos... até chegar em nós. Se hoje somos chamados de Amigos de Deus, foi porque alguém tomou essa responsabilidade de passar adiante toda uma estrutura de pensamento, baseada nas promessas de Deus, que estão se cumprindo até hoje de geração em geração. Quando se passa um legado, contamos com o cuidado de não desviarmos nem para a direita e nem para esquerda, quem não cuida dos seus é chamado de servo infiel. Noé cumpriu o seu chamado, creu no aviso de Deus em um futuro que se tornou presente aos seus olhos, livrando toda a sua família da destruição e da condenação do mundo; se tornando herdeiro da justiça porque teve fé.” Eliza V. Silveira
“Quando você ensina o seu filho no caminho do Senhor, ele não vai se desviar”.
Comece já a passar um legado de vida eterna que livrará as gerações futuras da morte eterna.
Pr. Marcelo e Eliza Viola Silveira
Líderes do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da Fé
DEUS te abençoe, rica e poderosamente!!
e-mail: secretariado.kairos.familiadafe@hotmail.com

100 DIAS DE ORAÇÃO - 77° DIA

Vencendo os pensamentos derrotistas...

“Quando oramos pedindo algo a Deus e temos fé, imediatamente livramos nossa mente de pensamentos derrotistas, e uma maravilhosa confiança começa a surgir.”
Charles L. Allen
A oração é um excelente meio para vencer os pensamentos derrotistas. Quando falamos com Deus e cremos na sua poderosa ação, não há lugar para derrotistas. Sendo a oração é um diálogo com Deus, isso resulta em compartilhar os nossos problemas com quem os conhece muito bem e manifestar a nossa confiança na sua oportuna ajuda.
Sabendo que podemos contar com a ajuda de Deus não há lugar para admitirmos o insucesso, o fracasso e a derrota. Os pensamentos derrotistas proliferam em vidas isoladas, que lutam sozinhas. Eles crescem onde falta o diálogo e onde o horizonte termina diante do primeiro obstáculos. Se a fé remove, os pensamentos derrotistas podem ser banidos pela confiança na presença divina, no seu amor e no seu poder. Tudo o que o crente necessita diante das ameaças derrotistas em crer: nas promessas de Deus!
Calebe e Josué – pensamentos libertos de todo medo.
Números 13:30-33
30 Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
31 Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
32 E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.
"Sempre haverá alguem que têm medo de lutar, que é conformado ou até mesmo passivo diante das adversidades da vida. Essa pessoa ou pessoas, sempre serão usadas por satanás para impedir o seu povo de receber as promessas, em outras situações elas são usadas para colocar medo, aumentando o poder do inimigo diminuindo a nossa fé. Josué creu que a mão poderosa de Deus daria a vitória sobre todos os inimigos de Israel, mas em seu meio tinham muitos covardes e sem visão, não tinham fé e eram cativos do seus próprios pensamentos.
Nunca deixe ninguém te dizer que você não pode e que não vai conseguir, ou que satanás é mais poderoso que o nosso Deus. Foi neste Espírito que Calebe e Josué conduziram todo o povo a atravessar o Jordão e conquistar a Terra Prometida. “O fim daqueles que não creram, foi morrer no deserto, e uma nova geração cuja mente era livre da escravidão do Egito entrou, conquistou e viu as promessas de Deus sendo cumpridas.” Eliza V. Silveira
“Faça como Calebe mande os derrotistas calarem a boca em nome de Jesus.”
Pr. Marcelo e Eliza Viola Silveira
Líderes do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da Fé

DEUS te abençoe, rica e poderosamente!!
Kairós Intercessão - Com. Cristã Familia da Fé.

100 DIAS DE ORAÇÃO - 76° DIA

QUEM AMA ORA PELOS OUTROS...

Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão. 2 Ts 3:15
“A mais pura forma de amor é determinada sem nenhuma expectativa de retorno. Medida segundo esse padrão, a mais séria oração pelos outros é um magnífico ato de amor.” David Hubbard
O amor verdadeiro encontra na oração intercessória uma forma de se manifestar. Amar e orar são dois verbos, cuja conjugação resulta numa boa definição da palavra amar e na compreensão do alcance da oração movida pelo amor.
Na vida Cristã em geral amamos mais quando oramos pelas pessoas. O amor precisa da oração para purificar os seus desejos e avaliar os seus efeitos. Na vida cristã, a oração necessita de amor para que os seus motivos sejam sadios e os seus sejam bem intencionados e perseverantes.
Se a falta de amor identifica muita gente e impede o bom testemunho de muitas igrejas, o que dizer da falta de oração? Será a falta de oração um sinal da ausência do amor? Ou os pedidos de oração são puramente para pedir vingança enquanto deveriam ser eu perdoados porque eu te amo!
1Jo 3:14 - Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
Rom 12:20 -Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Mateus 5:43-48 43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejam filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
“Antes éramos inimigos de Deus. Ele nos amou primeiro, ele se entregou por nós para que fossemos chamados Amigos de Deus. Se estamos em Deus e Ele em esta em nós temos de amar primeiro para que o perfeito amor se manifeste. O galardão é grande para aqueles que amam como o amor de Jesus. Vale à pena experimentar esse amor doador, vale apena ver uma vida sendo salva, vale a pena ver o Espírito Santo agindo em nós e através de nós. Só assim viveremos o Reino de Deus na Terra, e saberemos que estamos na LUZ! Eliza V. Silveira
Os inimigos de Deus, já estão mortos e em trevas, e para eles não há esperança se eles não se tornarem AMIGOS de DEUS.
Pr Marcelo e Pra Eliza Viola Silveira
Líderes do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Familia Fé

100 DIAS DE ORAÇÃO - 75° DIA

A ORAÇÃO REMOVE OBSTÁCULO...

“Orem também para que sejam libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos”. 2 Ts 3.2
“Espírito Santo está nos ensinando a orar pela expulsão de tudo o que ofende ao propósito do Altíssimo aqui na terra. Jack W. Hayford.
Orar é uma ação libertadora. Expulsa do coração humano tudo aquilo que ofende a santidade divina e remove os obstáculos que se opõem à caminhada vitoriosa do crente.
Parece evidente que primeiro devemos permitir que o nosso coração fosse limpo de tudo o que nos atrapalha, seja santificado pela Palavra e tenha a livre atuação do Espírito Santo. Depois será mais fácil combater os inimigos externos, ultrapassar os obstáculos do caminho e ganhar as batalhas da vida.
A maior batalha na vida do crente se ganha na intimidade, onde o caráter é moldado, os sentimentos são avaliados, as emoções são trabalhadas e a vontade descobre o que deve fazer para não ofender a santidade de Deus, numa forma de adestramento para aquilo que enfrentamos lá fora e que assusta muita gente. Quando a primeira batalha for ganha, a segunda será mais fácil.

“O Espírito Santo é o agente responsável por remover todos os obstáculos de nossas vidas, o nome de Jesus é chave para fechar as portas do inferno e abrir novos caminhos. Todo o poder lhe foi dado para estabelecer o seu domínio sobre todas as coisas e em seu nome somos agentes de Deus na Terra. Comece desde já a profetizar, libere o poder de Deus sobre as circunstâncias e o favor do seu Reino se manifestará. Profetize sobre os montes e eles serão removidos, profetize sobre os reinos e eles serão destronados, profetize sobre o tempo e as estações e elas voltarão dar fruto, clame por entendimento e a sabedoria ele te dará. Profetize sobre o que te tira a paz e Ele transtornara os seu inimigos, ore para que as montanhas se tornem como pó par que o Senhor sopre para bem longe de nós!” Pra Eliza V. Silveira
Dan 2:21 -
E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
Job 9:5 -
Ele é o que remove os montes, sem que o saibam, e o que os transtorna no seu furor.
Job 14:18 -
E, na verdade, caindo a montanha, desfaz-se; e a rocha se remove do seu lugar.
Joe 2:20 -
Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas.
Joe 3:1 -
PORQUE, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém,
“Profetize em nome de Jesus!”
Pr Marcelo e Pra Eliza Silveira
Kairós Intercessão - Com. Cristã Familia da Fé.
© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

100 DIAS DE ORAÇÃO - 74° DIA

A oração e a fraqueza humana.

“Ouve dos céus a sua oração e a sua súplica, e defende a sua casa.” 2 Cr 6:35
“Nossa fraqueza manifesta-se mais facilmente na oração. Nada no Reino espiritual revela a nossa fraqueza, mais do que esta atividade.” Watcman Nee
A oração sincera admite a fraqueza humana e a nossa debilidade diante dos desafios da vida e das adversidades das trevas. Parece não haver gigantes na oração. Ao contrario são homens e mulheres que na sua fragilidade descobrem o poder espiritual da oração.
Para quem se sente suficientemente forte para não orar, a oração é uma terapia que elimina a autoconfiança exagerada e revela o que Deus pode fazer através de vidas que permitam o agir divino. São vidas que descobrem, com sinceridade, o limite das suas forças e encontram no meio das suas fraquezas a manifestação do poder de Deus.
Se a oração é uma terapia que ocorre autoconfiança exagerada, ela também é comparada a uma fonte de energia para quem, no dia-a-dia, procura forças necessárias par vencer luta após luta, batalha após batalha.
“Na oração podemos contar com um encontro sobrenatural com o Espírito Santo, um encontro que se manifestará em respostas as suas fraquezas, ele intercederá por você como convém, resultando milagres nunca vistos, ele trará a existência coisas que ainda não existem, os lugares devastados serão reconstruído, lugares de trevas terão luz e vida, onde há enfermidade haverá cura e onde há morte haverá ressurreição. Os nossos inimigos são destruídos através da oração e os nossos maiores inimigos são aniquilados com jejuns e orações.” Eliza V. Silveira
Comece já a destruir os seus inimigos, nem olhos virão, nem ouvidos ouvirão o que o Senhor preparou para nó!
Pr Marcelo e Pra Eliza Viola
Pastores do Ministério de Intercessão Kairós
Kairós Intercessão - Com. Cristã Familia da Fé.
© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

100 DIAS DE ORAÇÃO - 73° DIA

A intercessão pelos Líderes...

“Irmãos, orem por nós.” 1 Ts 5:25
“A forma de poder espiritual mais negligenciada em nossas igrejas hoje é a intercessão pelos Líderes Evangélicos”. Peter Wagner
Por razões que desconhecemos, parece-nos que não são muitos os líderes evangélicos que pedem como o Apóstolo Paulo: “Irmãos, orem por nós”.
Orar em favor dos líderes evangélicos, suas vidas, seus ministérios e suas famílias é um desafio contemporâneo, além de necessário, urgente e bíblico.
Se os soldados que avançam no combate necessitam de cobertura dos seus companheiros, muito mais os líderes evangélicos que vivem numa constante batalha espiritual, num confronto diário com as trevas e numa guerra que exige proteção solidária dos crentes.
Esta atitude não pode ser negligenciada. O que está em jogo é muito precioso para ser esquecido ou desprezado. Cada igreja precisa estar alerta e solidária com os seus líderes através dos Parceiros de Oração, isto é, homens e mulheres que se apresentem como intercessores fiéis de seus líderes e pastores. Faça isto mesmo quando os seus líderes manifestam este pedido. Quem sabe estão à espera de companheiros solidários.
“O desejo do meu espírito é que todos exercessem o sacerdócio real. Orar uns pelos outros é um ato de amor, de unidade e solidariedade. É sentir a dor do outro, é chorar como os que choram, é lutar em favor do Reino de Deus para que ele prospere. No mundo de hoje pedir oração para um pastor é comum, mas um pastor pedir oração é irreal. Se as ovelhas não orarem por seus líderes, elas estão se sujeitando a ficar sem eles no futuro. A cada dia que passa as lutas são mais intensas, o reino das trevas estão unidos num mesmo propósito destruir os pastores, pois sem eles as ovelhas vão se dispersar.”
Quando oramos por nossos líderes a provisão que eles precisam chega, o alimento para comer chega, a roupa para vestir chega, enfermidades são curadas... E o tempo deles está sendo gasto para resolver coisas do cotidiano, e não passa a ser em favor do Reino e de suas ovelhas.
Pr Marcelo e Pra Eliza Viola Silveira
Pastores do Ministério Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da Fé

Versículo do dia!

Aquele que aceita ser repreendido anda no caminho da vida, mas quem não aceita cai no erro.
Provérbios 10:17  08/11/2015.

Versículo do dia!

Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos — o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.
1 Timóteo 2:5-6 07/11/2015.

Versículo do dia!

Aquele que aceita a repreensão justa andará na companhia dos sábios. Quem rejeita conselhos prejudica a si mesmo, mas quem aceita a correção fica mais sábio.
Provérbios 15:31-32 06/11/2015.

100 DIAS DE ORAÇÃO - 72° DIA DE ORAÇÃO

A oração exige esforço...
“E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar. E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente”. Lucas 9:29
“O paradoxo da oração é que ela exige um esforço sério, embora apenas possa ser recebida como dádiva.” Henri Nouwen
Quando a oração faz parte de uma agenda de compromissos, ela exige esforço. Quando ela esta em uma agenda de assuntos não prioritários, ela poderá ficar no esquecimento. Infelizmente, parece que a segunda alternativa acontece com muita gente.
O esforço na prática da oração não pode estar relacionado com a soma de méritos. Não há méritos para quem ora mais ou para quem associa o jejum à méritos. Entendemos que a busca dos méritos é uma proposta de troca, na qual podemos achar que o esforço na oração é um meio de alcançar o favor divino.
Tudo o que vem do céu em direção do ser humano é dádiva divina, é forçar o imerecido, é graça de Deus. Não deve haver tentativa de troca, jamais! Cremos que Deus não aceitaria isso. Portanto, orar com esforço consiste em levar a sério este compromisso para a gloria de Deus.
“es.for.ço: O fato de exercer seus poderes físicos ou mentais - Vai ser necessário um grande esforço de todos para obtermos a vitória final tão almejada. Uma tentativa séria e honesta de fazer algo - Vamos fazer um esforço de respeitar a agenda da reunião. A quantidade de trabalho necessária para obter um resultado - A nação dá seu apoio incondicional aos seus líderes neste esforço de guerra.”
Deu 31:7 - E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te; porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la.
Jos 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
2Sa 10:12 - Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o Senhor o que bem parecer aos seus olhos.
1Cr 28:10 - Olha, pois, agora, porque o Senhor te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, e faze a obra.
1Cr 28:20 - E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do Senhor.
2Cr 25:8 - Se quiseres ir, faze-o assim, esforça-te para a peleja. Deus, porém, te fará cair diante do inimigo; porque força há em Deus para ajudar e para fazer cair.
Esd 10:4 - Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age.
Age 2:4 - Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos,
Gal 4:27 - Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
“E será que antes que clame eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. Isa 65:24
Pr Marcelo e Pr Eliza Viola Silveira
Pastores do Ministério Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da Fé

100 DIAS DE ORAÇÃO - 71° DIA DE ORAÇÃO.

O Efeito Purificador da Oração...
"A adoração purifica quem está orando.” Bill Hybels
Quando associamos a oração à adoração ao Deus Santo, entramos num processo de purificação. Quando oramos convictos da santidade divina, sentimos como Isaias os nossos pecados e buscamos o caminho da purificação.
A santidade divina assusta qualquer adorador, mas também o desafia. E se a vida cristã tem um desafio pessoal e intransferível, este chama-se santificação. Cada crente é chamado a responder diante da santidade de Deus. A percepção desta chamada começa pelo contato com a Palavra, renova-se no culto e intensifica-se na vida de Oração.
Quando a oração é um diálogo com Deus, o assunto santificação não pode ficar de lado. Sempre que oramos ao Senhor, falamos com o Deus santo. Diante dele precisamos tirar as sandálias de nossos pés e reconhecer que onde Deus está é Terra Santa. Isso poderá assustar-nos, mas santifica o adorador torna a oração um processo purificador, mesclado pelo arrependimento humano e com o perdão do Senhor.
2Ti 2:21 - De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.
Tit 2:14 - O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
1Jo 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Mal 3:3 - E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.
Sal 51:2 - Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Sal 51:7 - Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
“Purificar-se é pedir perdão dos seus pecados”.
Pro 20:9 -Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?
Isa 48:10 -Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição.
“Um alerta de Deus para todos que estão brincando com a santidade”.
Eze 24:13 -Na imundícia está a infâmia, porquanto te purifiquei, e não permaneceste pura; nunca mais serás purificada da tua imundícia, enquanto eu não fizer descansar sobre ti a minha indignação.
Ato 10:15 - E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.
Pr. Marcelo e Pra Eliza Viola Silveira
Líderes de Ministério de intercessão Kairós
Comunidade Cristã Familia da Fé

100 DIAS DE ORAÇÃO - 73°

A intercessão pelos Líderes...
“Irmãos, orem por nós.” 1 Ts 5:25
"A forma de poder espiritual mais negligenciada em nossas igrejas hoje é a intercessão pelos Líderes Evangélicos”. Peter Wagner
Por razões que desconhecemos, parece-nos que não são muitos os líderes evangélicos que pedem como o Apóstolo Paulo: “Irmãos, orem por nós”.
Orar em favor dos líderes evangélicos, suas vidas, seus ministérios e suas famílias é um desafio contemporâneo, além de necessário, urgente e bíblico.
Se os soldados que avançam no combate necessitam de cobertura dos seus companheiros, muito mais os líderes evangélicos que vivem numa constante batalha espiritual, num confronto diário com as trevas e numa guerra que exige proteção solidária dos crentes.
Esta atitude não pode ser negligenciada. O que está em jogo é muito precioso para ser esquecido ou desprezado. Cada igreja precisa estar alerta e solidária com os seus líderes através dos Parceiros de Oração, isto é, homens e mulheres que se apresentem como intercessores fiéis de seus líderes e pastores. Faça isto mesmo quando os seus líderes manifestam este pedido. Quem sabe estão à espera de companheiros solidários.
“O desejo do meu espírito é que todos exercessem o sacerdócio real. Orar uns pelos outros é um ato de amor, de unidade e solidariedade. É sentir a dor do outro, é chorar como os que choram, é lutar em favor do Reino de Deus para que ele prospere. No mundo de hoje pedir oração para um pastor é comum, mas um pastor pedir oração é irreal. Se as ovelhas não orarem por seus líderes, elas estão se sujeitando a ficar sem eles no futuro. A cada dia que passa as lutas são mais intensas, o reino das trevas estão unidos num mesmo propósito destruir os pastores, pois sem eles as ovelhas vão se dispersar.”
Quando oramos por nossos líderes a provisão que eles precisam chega, o alimento para comer chega, a roupa para vestir chega, enfermidades são curadas... E o tempo deles está sendo gasto para resolver coisas do cotidiano, e não passa a ser em favor do Reino e de suas ovelhas.
Pr Marcelo e Pra Eliza Viola Silveira
Pastores do Ministério Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da Fé

O jardim de infância e mais importante que a faculdade.

Desde que a gente nasce, ouve os pais falando que temos que estudar, pois quem não estuda não é ninguém e por aí vai. Eu pelo menos ouvi muito. Hoje a coisa vai além. Uma criança mal nasce e os pais (eu e você, no caso) já estão fazendo planos para a faculdade. Sim, sim, é importante. A gente sabe. Mas ao mesmo tempo cresce o número de jovens que eu conheço que tem optado por caminhos profissionais em que a faculdade não importou muito ou, pior, que já está no terceiro curso e mesmo assim não está satisfeito. A tal da insatisfação crônica comum em nossa época… Bem, se meu filho vai fazer faculdade eu realmente não sei. Se ele vai ser arquiteto, cineasta ou jogador de futebol é uma incógnita. Mas tenho uma certeza: ter feito um bom jardim de infância fez diferença. Os primeiros sete anos de vida são decisivos na vida. É nesse período que se forma muita coisa, entre elas todos os órgãos do corpo,  os dentes que teremos para o resto da vida, em que se forma nosso sentimento básico em relação ao mundo, ou seja, aquele sentimento a respeito do mundo que vai nos acompanhar para sempre, amém. E que você só vai mudar, se precisar, com muita terapia e dedicação. Pode ser medo, pode ser segurança, pode ser outra coisa. Se nesse período nossas crianças tiverem um desenvolvimento sadio, com espaço para brincar, se forem acolhidas em suas necessidades básicas e emocionais, aí se tem uma base forte para qualquer que seja a escolha profissional lá na frente.
Por acaso, na minha rua havia um jardim de infância Waldorf quando meu filho era pequeno (hoje tem dois na mesma rua, olha que milagre!). Não vou defender essa pedagogia como o único caminho para que uma criança passe bem por essa fase: ainda são poucas as escolas e custam um preço que não está ao alcance de todos. Mas, ao dar uma grande importância para o primeiro setênio, a pedagogia Waldorf traz reflexões importantes para quem está procurando onde colocar seu filho e, mais do que isso, para mostrar que o que se faz nessa fase da vida é essencial para o que virá a seguir. E que podem servir a você, não importa qual seja sua escolha. É disso que vou falar aqui.
O primeiro passo em direção ao mundo lá fora – A recomendação da escola Waldorf é que a criança entre no jardim aos 3 anos ou depois disso. Nem todas as famílias têm estrutura pra esperar todo esse tempo  e é a vida. Mas também muitas mães acham que os filhos “pedem” para ir para a escolinha. Pode até ser. Mas eu gosto da explicação: é que só nessa idade a criança estaria preparada para interagir com o mundo que vai além do papai, da mamãe, dos irmãozinhos e da vovó. Mesmo que o pequerrucho adore ir pra rua, brincar com outras crianças, lembre-se que a mamãe, a vovó ou, em muitos casos, a babá querida, estão por perto. Aos 3 anos é que aparece, pela primeira vez, aquele impulso que se faz mais forte aos 9 anos, de encarnação do EU, segundo a antroposofia, de uma certa individualidade. Não por acaso, é nessa idade que as crianças começam a falar…eu! Antes elas se referem a si mesmas em terceira pessoa (“a Gabi quer comer”, “Pedrinho quer brincar”). Aos 3 anos o sistema nervoso está mais maduro e esse eu, essa individualidade, pode usá-lo como instrumento de comunicação, de crescimento. A criança, então, percebe que ela e o mundo são coisas diferentes. A mãe já não é uma extensão dos seus desejos e necessidades. E isso é lindo de se ver. Eu amo os três anos. Mas listei aqui algumas reflexões que consideraria importante se fosse escolher uma escolinha para o meu filho hoje, caso ele ainda estivesse na primeira infância. O que explico porque coloquei mais energia nisso do que colocarei na hora em que tivermos que escolher a faculdade.
Desenvolvimento da espiritualidade – Não é religião, não, mas as escolas que cultivam a espiritualidade trazem riqueza para a vida infantil. As festas do ano, a chegada da primavera, os pequenos rituais, como uma canção de gratidão por acordar e estar disposto, a árvore de Natal enfeitada, uma lanterna para se carregar na festa de São João. Essas coisas que despertam em nós a conexão com o que é divino no mundo e em nossa própria alma. É aos 3 anos que nasce na criança uma admiração pelo mundo lá fora. Admiração que, se for bem cuidada, se manifesta como veneração frente aos milagres cotidianos. As flores têm sóis dentro delas, alguém pintou o céu de laranja e roxo, cai neve porque Dona Ôla está sacudindo seu edredom de penas lá em cima. Nunca devemos estragar essa veneração enfiando conceitos científicos logo cedo nessas cabecinhas. O melhor é deixar essa fantasia belíssima fluir e até cultivá-la. E esse é um cuidado que eu observaria, caso estivesse escolhendo um lugar para deixar meu filho, mesmo que por poucas horas do dia. Mas pode ser um cuidado de cada família com seu bem mais precioso também.
Nessa época se desenvolve sentimentos que nos acompanharão para sempre: Esse é o conceito que rege os primeiros sete anos da educação Waldorf, mas também outras pedagogias.  Qualquer um pode fazer isso em casa! Como é importante que a criança desenvolva sua confiança no mundo, sua capacidade de amar, de sentir-se segura, de se adequar a essa beleza que começa a perceber. Todo o ensinamento, tanto em casa quanto na escola, deve ser guiado para mostrar à criança um mundo bom. Ah, claro, tem gente que vai dizer que não quer o filho criado em uma redoma. Calma, há um tempo pra tudo. Você não vai deixar um mamadeira do lado do bebezinho que acabou de nascer pra ele mamar sozinho, vai? É por aí. Tudo a seu tempo. Até os 7 anos, as crianças não aguentam ser expostas à violência da TV, dos videogames, da vida. Não precisam saber que a água do planeta está acabando. E nem que aconteceu um massacre na favela. Isso \ assusta e agita uma alminha que está chegando agora nesse mundo louco. O mundo também é bom, minha criança. A vovó te ama. A professora te ama. O papai te ama e te protege. E você merece ser protegida daquilo que não é tão bom assim. É um cuidado, um carinho, um gesto de proteção lindo que podemos dar aos nossos filhos, independentemente da escola que escolhermos.
Formação dos órgãos e criatividade – Durante os primeiros sete anos, a maioria dos órgãos (ou a semente que os originará), se forma. E, como sabemos, não nasce jacarandá se plantarmos uma sementinha de maçã. Mesmo o que não se vê está ali, com os dentes, que se formam até os 7 anos, no máximo. Gritos, falta de ritmo, sustos. Tudo isso vai influenciando essa formação. O mesmo acontece com a criatividade. Se a criança tiver espaço (e não digo estímulo de brinquedos eletrônicos ou excesso de estímulo intelectual) e acolhimento, se tiver exemplos e inspiração, sentirá segurança para desenvolver os dons que trouxe à Terra. Mais tarde, essa segurança será a base para um trabalho criativo e satisfatório.
Segunda a antroposofia, a educação é o que cura, o que traz saúde. Acho que um bom jardim de infância garante boa parte dessa saúde, física e emocional, que levaremos para a vida E aí, quando ele chegar na faculdade, estará preparado para o que vier depois dela. Boa sorte com suas escolhas, pais e mães, e muita saúde para seu pequenino.               
 Por Fabi Corrêa. 

100 DIAS DE ORAÇÃO - 70° DIA

Indicado para Pastores, Líderes de Ministério E Intercessores...

E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. Mc 11:17
“Eu preferiria ensinar um homem a orar, a ensinar dez homens a pregar”. Charles H. Spurgeon
Os números dizem que a oração não tem sido prioridade na vida de milhares de pastores e líderes, especialmente nas igrejas do ocidente. Isso deveria ser um sinal de alerta . Ao mesmo tempo, poderá ser uma explicação para o estado de muitas igrejas neste lado do mundo.
Quando falta oração na vida de um ministro da Palavra, falta-lhe o essencial para o ministério eficaz. Falta-lhe o poder necessário na exposição da Palavra. Falta-lhe a força renovadora e diária que todo servo de Deus necessita.
O povo de Deus aprende a orar com os seus líderes. Ninguém que não valoriza a oração poderá estimular uma comunidade a orar. Diante disso, todos os pastores e líderes das igrejas deveriam avaliar constantemente as suas vidas de orações. Uma avaliação sincera, feita diante de Deus e da sua Palavra, tendo em vista também a sua comunidade.
Luc 11:1 - "E ACONTECEU que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos."
“Quando não sabemos orar devemos orar no Espírito”.
Rom 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Rom 8:27 - E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
“O Povo de Deus esta sofrendo por não saber orar, por não saber entrar diante da face de Deus, a igreja esta infrutífera por não saber enviar trabalhadores para a seara. Seus líderes estão sendo sugados e enfraquecidos porque não ensinam o seu exército a guerrear com eles em oração.” Se você é um Líder ensine as suas ovelhas a orar!" Eliza Viola
“E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão”. Lucas 19. 40
Pr. Marcelo e Pra Eliza Viola Silveira
Pastores do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Familia da Fé