Faça você mesmo.

100 DIAS DE ORAÇÃO - 66º DIA

Oração e Jejum ferramentas de comunhão...
Todas as religiões oram e jejuam porque este principio é extremamente espiritual, a diferença esta para quem se faz e a forma que faz! Os evangélicos e protestantes não tem datas específicas para jejuar. O jejum é baseado no sentido bíblico literal, que é uma forma de 'matar a carne'. Quando você 'mata a carne', você está fortalecendo o seu espírito, vencendo motivações egoístas e assim, se aproximando mais de Deus. O jejum pode ser a abstinência não só de alimentos e líquidos, mas de qualquer coisa ou hábito que tenha se tornado 'indispensável', como forma de entrega e dependência real de Deus. O jejum eficaz é acompanhado de leitura bíblica e oração. Ele também varia de acordo com a idade, condição de saúde, necessidade de esforço entre outros. O modo de se jejuar no meio evangélico é fazer uma oração dizendo a Deus que a partir daquele horário ele estará jejuando, e, quando o jejum terminar, ele (ou a Igreja) fazem uma consagração, entregando o jejum nas mãos de Deus. Jejuando, a pessoa fica mais forte espiritualmente e mais resistente ao inimigo, porém não se deve demonstrar para as pessoas que está em jejum, este ato é uma particularidade entre o homem e Deus.
Os judeus fazem jejum no Dia do Perdão (Yom Kippur). Do pôr-do-sol de um dia ao pôr-do-sol do outro dia, eles não comem e não bebem nada, nem mesmo água.
O fundamento básico do jejum e da oração é a comunhão com Deus onde o arrependimento, o abandono do pecado e de hábitos contrario aos mandamentos de Deus acontecem. Pecados não confessados bloqueiam as orações.
Em João 9.31 está escrito: "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve".
Deus ouve a pecadores quando eles confessam que são pecadores e aceitam o Seu perdão, "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rm 10:13).
"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9).9
"Que estes últimos 6 dias de oração, você possa finalizar em íntima comunhão com Deus. O mais importante nesta caminhada dos "100 DIA DE ORAÇÃO" É QUE O ÚLTIMO PASSO SEJA DADO DE FORMA CORRETA!"
Pr. Marcelo e Pra Eliza Viola Silveira
Líderes do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Familia da Fé

0 comentários:

Postar um comentário