Faça você mesmo.

100 DIAS DE ORAÇÃO - 79° DIA

A CAPACIDADE DE AMAR...

“Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”. Mt 5:44
“A oração tem a capacidade de nos mostrar tanto as nossas fraquezas quanto a força de Deus.” Mary K. Baxter
Orar por pessoas que nos são adversa é uma prova. A intercessão por pessoas adversas prova o nosso amor, a nossa fé, e a nossa capacidade de perdoar. As pessoas que nos são adversas, em geral, são pessoas que nos causaram algum dano, discordaram de forma radical de nossos planos ou atitudes, ou levantaram criticas destrutivas. São pessoas com as quais é difícil a convivência.
Orar por essas pessoas representa uma conquista da nossa capacidade de perdoar, uma demonstração do lado prático da fé cristã e a evidencia do que o amor de Jesus agindo em nós é capaz de fazer no coração do ser humano. Portanto uma conquista que avança além dos limites naturais e humanos da convivência.
Neste sentido, a oração é uma terapia na qual Deus trata as nossas emoções, os nossos sentimentos, mostra o valor do perdão , a força da fé e a capacidade do amor. Como seres humanos necessitamos que o Espírito Deus trabalhe em nossos corações e nos dê esta oportunidade de orar por tais pessoas.
Mar 10:5 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
Mar 12:30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
Mar 12:31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
“O ato de amar os nossos inimigos, orar pelos os que nos perseguem e abençoar os que nos maldiz é um efeito da contrariedade dos atos mundanos. Uma ordem divina que deve ser vivida por todos os que estão na luz e fazem parte do Reino de Deus na Terra, o qual deve ser vista como um mandamento. Todo mandamento deve ser obedecido e a obediência produz galardão, produz vida, produz frutos pacíficos, produz um ato de reconciliação, um efeito mediador da obra conquistada no Calvário. Podemos chamar de Intercessão o efeito sobrenatural sobre o que orou e o que recebeu a oração...” Eliza V. Silveira
DEUS te abençoe, rica e poderosamente!!
Pr Eliza Viola Silveira e Pr Marcelo Siveira
Líderes do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da Fé

0 comentários:

Postar um comentário