Faça você mesmo.

100 DIAS DE ORAÇÃO - 78° DIA

A convocação familiar da oração...

“Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Mc 14:38
“A oração não é um exercício particular, é uma convocação familiar”. Eugene Peterson
Os lares deveriam ser pequenos santuários, onde a oração fosse como um incenso que sobe aos céus a partir das famílias. Precisamos reconhecer que há muita gente que transfere para os templos o lugar preferido de oração, esquecendo o importante lugar da família.
Em geral, é no meio da família que aprendemos a orar. Orações simples, solidárias e breves. Orações que permanecem para a vida. Quando a família percebe o valor da oração, faz dos momentos devocionais uma convocação necessária, oportuna e abençoada.
Também é no meio da família que esboçamos o sucesso e delineamos o fracasso. Por isso é muito importante a prática da oração em família. Quando aprendemos orar uma pelos outros em família, aprendemos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram. Poderia haver melhor gesto de solidariedade em família do que este? Parece que as demais atitudes seriam conseqüências.
Deu 29:18 - Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do Senhor nosso Deus, para que vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz que dê veneno e fel;
1Ti 5:8 - Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
Heb 11:7 - Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
“Deus nos exorta a cuidar de nossa família, um legado deixado para as gerações futuras. Quando Abrão fez uma aliança com Deus, ele passou um legado eterno para os seus filhos, netos e bisnetos... até chegar em nós. Se hoje somos chamados de Amigos de Deus, foi porque alguém tomou essa responsabilidade de passar adiante toda uma estrutura de pensamento, baseada nas promessas de Deus, que estão se cumprindo até hoje de geração em geração. Quando se passa um legado, contamos com o cuidado de não desviarmos nem para a direita e nem para esquerda, quem não cuida dos seus é chamado de servo infiel. Noé cumpriu o seu chamado, creu no aviso de Deus em um futuro que se tornou presente aos seus olhos, livrando toda a sua família da destruição e da condenação do mundo; se tornando herdeiro da justiça porque teve fé.” Eliza V. Silveira
“Quando você ensina o seu filho no caminho do Senhor, ele não vai se desviar”.
Comece já a passar um legado de vida eterna que livrará as gerações futuras da morte eterna.
Pr. Marcelo e Eliza Viola Silveira
Líderes do Ministério de Intercessão Kairós
Comunidade Cristã Família da Fé
DEUS te abençoe, rica e poderosamente!!
e-mail: secretariado.kairos.familiadafe@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário